Após um ano de PS3...

Ramon Machado 11:04

Em outubro de 2013, exatamente um ano atrás, eu estava finalmente recebendo meu PS3 em casa.
Optei pelo modelo Super Slim, afinal era o mais recente e com certeza, é o que terá um maior suporte em assistências técnicas por um longo tempo. Após esperar 1 semana, entre a compra e a entrega de meu console, finalmente eu estava com ele em mãos. Um dia depois, já estávamos eu e um amigo adentrando as florestas de Caspian Border em Battlefield 3. Ótimas lembranças e ótimos Battlefield Moments!

Lembro-me muito bem da primeira vez que joguei Battlefield no PS3. O motivo? Eu era péssimo! Mas pelo menos eu tinha uma explicação. Como meu último console foi o PS1, não joguei nenhum FPS utilizando o Dualshock, todos que joguei foram com o teclado e mouse. Felizmente, em menos de uma semana eu já estava super acostumado com o controle do PS3, e foi quando consegui meu primeiro MVP (Most Valuable Player), também em Caspian Border. Minha platina já foi garantida.

Umas 3 semanas depois, consegui emprestado com aquele mesmo amigo, o Need for Speed Hot Pursuit 2010. Ahhhhhhhh que jogão! Eu já havia jogado e completado tudo que o jogo oferecia no PC, mas agora eu estava disposto a platinar o jogo.
Imagine uma mistura de supercarros, perseguição policial, muita ação, gráficos impecáveis e uma trilha sonora incrível. Pra mim, este é o NFS Hot Pursuit 2010!
Voilá! Minha primeira platina!

Durante um bom tempo, fiquei pegando alguns jogos emprestados. Outro que me chamou uma enorme atenção foi Assassin's Creed Revelations. Eu já havia jogado no PC, mas no PS3 foi uma experiência totalmente diferente. O fechamento da trilogia de Ézio nos presenteia com grandes surpresas, jogabilidade incrível e uma história mais atrativa ainda. Com certeza é um "Must Play" para todos que possuem um PS3. E remotamente, ainda existe uma esperança em mim de que um dia Ézio volte em algum AC.

Dezembro de 2013, foi quando comprei o Midnight Club Los Angeles Complete Edition. Um jogo de corrida com mundo aberto, muitos carros e tunning! Na minha opinião, um dos melhores jogos de corrida disponíveis nesta geração.
Infelizmente, acabei perdendo a platina deste jogo.Completei a maioria dos troféus do single-player, mas durante este processo, o multiplayer foi terminando. Uma pena...

Janeiro de 2013, resolvi me dar de presente o Uncharted 2: Among Thieves. Feito pela consagrada Naughty Dog (se você teve um PS1, deve se lembrar de Crash Bandicoot, não?!), o segundo capítulo das histórias de Nathan Drake nos leva para os mais diversos lugares. Um roteiro com muitas reviravoltas, revelações, e muito, mas muito tiroteio. Com certeza, é outro Must Play que todo dono de PS3 deve ter. E claro... Platinei.

Neste mesmo mês, acabei ganhando o FIFA 13 de um primo meu. Eu que nunca fui fã de futebol, sempre quis ter um "fifinha" pra jogar com os amigos, mas não queria desembolsar em um jogo que eu quase não iria jogar. E advinhem... Viciei no Ultimate Team.
Completei todos os troféus da campanha, mas por falta de habilidade, não consegui fazer os troféus online.

Blocos, blocos everywhere... Foi assim que me senti logo após comprar o Minecraft PlayStation 3 Edition. Me lembro muito bem o dia em que foi anunciado Minecraft pra PS3 em mídia digital, estava conversando com um amigo pelo Skype, foi então que eu disse: "Sempre gostei de poder pegar na capa, olhar a arte do disco. Sempre quis o Minecraft para o PS3, mas não em mídia digital. Se um dia anunciarem a mídia física, será compra na certa!".
Pois é, esse dia chegou, Minecraft PS3 Edition foi lançado m mídia física no dia 16 de Maio, o mesmo em dia que recebi a minha cópia em casa. E mais uma vez, outra platina.

Em Julho, peguei aquela promoção de PS Plus gratuita por 15 dias, consequentemente consegui minha cópia digital de Dead Space 3. Nunca gostei de jogos de terror, mas como diz o ditado, "de graça até injeção na testa!". Comecei a jogar sozinho a campanha, mas logo depois descobri que uma amiga minha também havia acabado de comprar o game. Pra quem não sabe, a campanha do jogo pode ser feita em online co-op. Resultado, zeramos o jogo juntos em menos de uma semana.
Consegui 53% dos troféus, mas pra ser sincero, é um jogo que eu dispenso platinar...

Na metade de Setembro, tomei coragem e comprei o aclamado The Last of Us. Dinheiro muito bem investido, a história do game é simplesmente uma das melhores que já vi em minha vida, cada personagem demonstra de forma fluída as suas diferenças de personalidades. A Naughty Dog novamente conseguiu surpreender os jogadores, trazendo algo novo e inovador ainda na era PS3.
Pretendo em breve fazer uma análise completa do jogo aqui no blog e discutir o universo do jogo.
Atualmente a platina está em andamento, faltando apenas um troféu do multiplayer e outros da campanha.

Enfim chegamos ao mês onde toda essa história completa um ano, e pra comemorar, exatamente no dia em que meu PS3 completou 1 ano, comprei o Gran Turismo 6. O título mais recente da Polyphony Digital, conseguiu trazer - pelo menos pra mim - um sentimento ainda maior de estar em uma corrida real. A realidade de direção, a fidelidade das pistas e a qualidade gráfica, consegue facilmente nos prender ao mundo automobilístico. Não vou entrar em detalhes das partes técnicas do jogo, mas com certeza, é o mais completo que já vi.

Estes foram apenas alguns jogos e momentos que marcaram o primeiro ano do meu PS3. Espero que mais jogos incríveis ainda aumentem esta coleção e tragam ainda mais momentos memoráveis.
Pode ser que minha família PlayStation cresça antes do aniversário de 2 anos do meu PS3, mas nada planejado ainda.

Aproveite e curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do blog e do mundo PlayStation.

Compartilhe

Posts que talvez você goste